Funcionamento do controle do estoque em poder de terceiros (Remessa)

Este artigo tem como objetivo explicar como funciona a geração de um movimento de entrada para visualizar o estoque que fica em poder de terceiros;

Sim!, é uma entrada, pois na remessa, para o estoque continuar visível na consulta de estoque, foi gerada uma entrada em outro local de estoque. Com esse movimento de entrada, é criado um movimento no local de estoque que fica em poder de terceiros e no o movimento normal da NF de remessa (saída), o saldo é descontado do local de estoque padrão e passa a ficar visível no local de estoque de terceiros.

1) Regra para geração do movimento

Ao criar uma nota fiscal de remessa, pode-se definir no adicional da NF um local de estoque válido manualmente, ou então ao finalizar a NF, o sistema poderá buscar o local de estoque configurado para o cliente ou então buscar o local padrão configurado no sistema.

Funcionamento.png

O processo acima detalha o funcionamento de como pode ser definido um local de estoque de destino.

Sendo que o sistema manteve o local de estoque válido ou atualizou a NF para um local válido, é feita a movimentação de entrada.

2) Consulta estoque antes de Transmitir NF

1-Estoque-antes-NF.png

Imagem acima mostra o exemplo de um produto com um saldo de 190,5 no estoque geral da empresa.

3) Transmissão da NF

2-NF-transmitida.png

Exemplo acima mostra uma nota fiscal de remessa transmitida utilizando o local de estoque de destino 16.

4) Consulta estoque depois de Transmitir NF

3-Estoque-depois-NF.png

Após a transmissão da NF, como pode ser observado na imagem acima, no local de estoque geral da empresa foi dada a saída de 10 unidades (processo padrão que já é feito na saída de uma nota fiscal) e no local de estoque 16 foi dada uma entrada onde pode-se ver que 10 unidades estão em um local de estoque em poder de terceiros.

Tópicos relacionados
Voltar à página inicial

 

Back to top